Image Alt

Caraminhoca

verao

Crianças no verão. Quais os cuidados que devemos ter?

Nada melhor do que um dia ensolarado para por a carinha fora de casa, curtir o dia quente com os amigos e a família. Aproveitar o clima para ter um momento de descontração, passeando com os filhos, poder viajar e curtir o sol e se abastecer de vitamina D.

Porém quando o sol está trincando, os dias tornam-se muito quentes, e para aproveitar esse dia tão quente de verão, todos os cuidados são importantes.

Aproveitando o verão com a criançada!

Verão me lembra férias, de jogar bola com os amigos, ir à praia com a família, muitas brincadeiras e descontração. É um momento onde pais e filhos podem se aproximar mais e estarem juntos por mais tempo.

Um dia de sol é um convite para sair de casa para fazer atividades ao ar livre com os pimpolhos, porém todo cuidado é pouco e devemos redobrar a nossa atenção nos cuidados com os pequenos durante o verão.

verao

Alimentação diferenciada no verão é uma ótima opção

A gente sabe como é difícil manter uma disciplina alimentar quando saímos de férias ou viajamos, nos desviamos facilmente da nossa rotina alimentar, isto é inevitável. Portanto, tome cuidado para que, durante o verão, esses desvios não se tornem uma regra, atrapalhando a alimentação da garotada.

Outro ponto importantíssimo é a ingestão de água. Beba bastante água e isotônicos, opte por uma alimentação mais leve, quanto menos gordura e temperos fortes melhor. Desta forma menos sangue vai para a digestão, mantendo a maior concentração em nossa pele para evitar o superaquecimento.

Hidratação

Fique de olho na quantidade de água que a criançada está bebendo, elas perdem mais líquido do que os adultos, além do fato de estarem em constante movimento, havendo uma maior perda de suor.

Deixe sempre uma garrafinha de água perto delas para manter a hidratação. Uma pausa durante as brincadeiras também é necessária para recuperar o fôlego e beber água.

Outra forma é a ingestão de alimentos ricos em água como o tomate, melão, abacaxi, cenoura, melancia, etc.

Sol

Nem preciso falar que o uso de protetor solar é regra né?

Protetores solares devem ser passados e reaplicados a cada 2 horas dependendo da hora do dia, do local onde está e da atividade que se está fazendo. Para a garotada, protetores infantis são a regra, pois tem menos química em sua composição. Roupas especiais com proteção UV são uma boa companhia para brincadeiras na praia ou piscina, além do uso de bonés ou chapéus (tipo cata ovo). Quanto ao horário, o recomendado é tomar sol até às 10h da manhã durante o verão, e na parte da tarde após às 16h. Isso vale para adultos e crianças.

Mar e piscina

Nada melhor do que dar um mergulho refrescante, não é mesmo?

Seja na piscina ou na praia, o ambiente aquático que deve ser respeitado, portanto muito cuidado com as brincadeiras.

Se a criança já sabe nadar, também não se deve descuidar. Se estiver num hotel ou clube, procure se informar com a administração sobre os horários de funcionamento das piscinas, observe a segurança dos ralos e se informe sobre os horários que as bombas são ligadas.

Nunca deixe a criança sozinha em ambientes com água, já na natureza observe o período das marés e o fluxo das correntezas. Além do risco de acidentes, há também muita circulação de pessoas estranhas.

Um ditado é certo “água no umbigo, sinal de perigo”.

Praia, piscina e segurança

Quem não ama uma praia? Este é o passei preferido das crianças. Pegar jacaré nas ondas, ficar fazendo castelo na areia, ficar pulando ondas. Mesmo as piscinas têm os seus encantos e suas brincadeiras. Porém quando o assunto é água, todo cuidado é pouco.

Mesmo estando perto e de olho nos pequenos é sempre recomendado que se use uma pulseira de identificação nas crianças, coloque o nome e o celular nelas. Ambientes com água tem muitas pessoas e muitas distrações, sendo fácil de se perderem. Uma prática comum nas praias para crianças perdidas é fazer com que as pessoas chamem o nome dos pais em voz alta, formando uma corrente para os lados, evitando que a criança caminhe pelo local e se perca mais ainda, várias pessoas vão chamando os nomes dos pais até que alguém a encontre. Procure um posto policial mais próximo ou a administração do local onde está e informe o desaparecimento.

Esta e outras curiosidades você pode ler aqui nosso blog da Caraminhoca todas as últimas semanas de cada mês. Aguardem, há mais por vir!!!

Deixe um comentário

Logotipo Caraminhoca
(11) 98821-9002 contato@caraminhoca.com.br

    Cadastre-se

    Entregamos para
    todo o Brasil.